
A COLife, uma aliança de seis institutos de investigação em ciências da vida de Lisboa e Oeiras, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, vai realizar a primeira Hackaton, no dia 27 de março. A iniciativa tem como objetivo o desenho e discussão de soluções científicas para problemas relativos à alimentação mundial.
A COLife está a organizar a primeira Hackaton, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, subordinada à temática dos desafios no futuro da alimentação, a realizar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, no dia 27 de março.
A Hackaton tem como objetivos a definição e discussão de soluções científicas para a problemática associada à alimentação mundial, desde o momento de produção da comida até à sua influência na saúde humana e no ambiente.
O evento é destinado a estudantes universitários, nomeadamente de áreas como Medicina, Biomedicina, Biologia, Nutrição, Química, Agronomia, Bioinformática, Direito, Engenharia Biomédica, Comunicação, entre outras.
Os participantes terão de trabalhar em equipas, compostas no máximo por 6 elementos, no desenvolvimento de um projeto baseado em provas e processos científicos, num período de 12 horas. Cada equipa terá a ajuda de investigadores da COLife, na função de mentores.
A organização do evento irá atribuir um prémio monetário à equipa vencedora, no valor total de 750€. Os membros da equipa terão ainda a oportunidade de realizar um curto estágio numa instituição COLife e também receber um passe anual para visitar qualquer centro Ciência Viva. As equipas em segundo e terceiro lugar vão ser premiados com visitas às instituições COLife e passes de acesso ao Pavilhão do Conhecimento.
A COLife é uma aliança de seis institutos de investigação em ciências da vida localizados na região de Lisboa e Oeiras (CEDOC-NMS; Champalimaud Research; iBET; iMM; ITQB NOVA; IGC). A aliança de institutos tem como missão a promoção e fortalecimento da investigação em ciências da vida, treino, inovação e ligação com a Sociedade.