
Com a presença de Universidades Seniores, este evento tem como objetivo alertar para a importância da inclusão social da população mais idosa.
O Instituto Superior Técnico irá organizar a 4ª Edição do Dia da Responsabilidade Social, no campus Taguspark, a 31 de maio. Este ano, o evento é dedicado à inclusão social da população sénior.
Durante a tarde, irão decorrer várias apresentações de disciplinas lecionadas em Universidades Seniores, em áreas como poesia, dança, literatura, música e canto. Será ainda possível experenciar um momento de convívio entre as Universidades e os robots do The Group of All for People and Society, pertencentes ao Centro de Investigação INESC-ID.
As Universidades presentes serão Nova Atena- Universidade Sénior de Linda-a-Velha, a Universidade Sénior de Oeiras, a USCQAL- Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas, a USALMA – Universidade Sénior de Almada e o Instituto S.João de Deus com a apresentação do projeto “Razões de Sobra” em colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras.
O evento é aberto ao público e com entrada gratuita. Para conhecer todo o programa consulte: taguspark.tecnico.ulisboa.pt/2023/03/27/dia-da-responsabilidade-social-aprendemos-ate-quando/